Um dica é reservar horários e contar com a ajuda de alguém para, quem sabe, dividir ou revezar algumas tarefas.
Defina horários para fazer atividades de lazer em família; trabalhar, participar da rotina escolar (conferir tarefas, agenda, entre outros); estudar; realizar tarefas domésticas e cuidar do corpo e da mente;
Também é muito importante criar tempos de pausa ao longo do dia. Esses momentos são revitalizadores e ajudam muito a ter mais energia no cotidiano.
Vamos às dicas para iniciar um gerenciamento de tempo e implementar as mudanças?
1 - reveja velhos hábitos, principalmente os que você sabe que não te levam a nada;
2 - não se culpe por não dar conta de tudo;
3 - saiba dizer não e não abdique da sua individualidade;
4 - faça uma lista das suas tarefas diárias;
5 - busque alguém que possa colaborar com você na distribuição das responsabilidades;
6 - tenha uma agenda;
7 - crie uma planilha e deixe-a fixada em um ponto da casa para que possa vê-la;
8 - tente separar sua vida pessoal da profissional, mesmo trabalhando em home office.
Prontinho! Agora, é só dar o primeiro passo para colocar em prática o gerenciamento do seu tempo!
Boa sorte!
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