sábado, 16 de julho de 2022

Marketing jurídico: qual a sua importância?

Hoje em dia tem se tornado bastante comum que as pessoas pesquisem informações na internet antes de adquirir um produto ou contratar um serviço.

Por conta disso, se faz super importante um bom planejamento de marketing jurídico para ajudar o profissional do direito ser encontrado por novos clientes, pois a medida que você aumenta a sua presença digital, você se distingue no mercado jurídico, se destacando e fortalecendo sua marca.

A profissão de advogado é uma das mais prestigiadas e sempre há uma procura muito grande pela prestação desse tipo de serviço. Uma estratégia digital bem planejada também permite que o profissional possa ganhar mais notoriedade e fortalecer a sua credibilidade. 

Contudo, ao criar um conteúdo jurídico  é muito importante usar uma linguagem simples e objetiva. Também deve -se ficar atento aos canais de comunicação, que devem ser otimizados, facilitando para quem queira entrar em contato.

Além disso, há algumas regras que precisam ser observadas, pois possuem o objetivo de preservar a dignidade da profissão e assegurar a credibilidade do serviço, como por exemplo: 

1- É vedada a utilização de expressões comuns de venda com a intenção de captar clientes,  como por exemplo: “ligue agora!” ou “venha conferir!”;

2 - Fazer divulgação de preços dos honorários ou consultas;

3- Oferecer consultas grátis pelo site;

4 - Usar fotos dos prédios de tribunais em material comercial ou qualquer outro tipo de uso para não haver questionamentos acerca da neutralidade destes;

5- Deve -se preservar a confidencialidade das informações: um advogado não deve revelar informações relacionadas ao caso de qualquer cliente.

Como podemos perceber,o investimento em marketing jurídico hoje em dia é fundamental como um ponto de diferenciação da concorrência, garantindo uma boa reputação no segmento e mantendo o negócio vivo.

Impulsionar a imagem de seu escritório online envolve diversas atividades com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca, ganhar mais notoriedade e fortalecer a sua credibilidade. 

Entretanto, caso você não tenha domínio ou sua rotina te impeça de fazê-lo, é recomendado deixar uma pessoa ou uma empresa especializada ficar responsável por executar esta função. Mas, nem pense em ficar "de fora" da era digital. Afinal, já estamos em 2022, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário