sábado, 30 de julho de 2022

Advocacia e Maternidade não é para covardes.

Não  há como ignorar o fato de que estamos vivendo a era do empoderamento feminino, da luta pela igualdade de gênero, contudo, paga-se um preço muito alto quando lidamos com dos desafios da maternidade.

A presença de um filho na família é um dos motivos mais significantes e felizes em nossa vida. Contudo, a maternidade pode ser responsável por diminuir ou afastar a participação da mulher no mercado de trabalho. 

Embora seja muito difícil conciliar maternidade e a profissão, não é impossível. Afinal, a Advocacia não é para covardes, e a maternidade também não! (rsrs).

A mãe advogada para conseguir desempenhar esse 'papel duplo', deve ter apoio de seus pares. Deve se cercar de pessoas que acreditam na sua capacidade de conciliar suas atividades como mãe e como profissional. 

Uma boa dica é se organizar quanto aos horários, rotinas ou até mesmo  criar uma checklist do que fazer de cada função (mãe e advogada) e saber se dedicar ao que está fazendo em cada momento (quando estiver com o filho, viva esse momento; quando estiver no trabalho, concentre-se nele o máximo possível).

Acreditar que pode superar limites e ser ainda melhor profissionalmente do que era antes da maternidade é essencial para sua motivação diária.

Como mãe de três, posso assegurar: Você pode conciliar o desafio de ser uma ótima mãe e uma ótima advogada. Afinal, você é mulher!  Você pode! Basta acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Guia do Jovem Advogado: O Que Você Precisa Saber Para Iniciar Sua Carreira

A carreira de advogado é um caminho desafiador, porém gratificante, que exige habilidades, conhecimento e preparação.  Para os jovens advoga...